Clichê : Poetas escrevem poesias

As vezes o clichê é capaz de operar verdadeiros milagres em nossas vidas…
Existem poucos seres capazes de nos enxergar escutando nos olhos…
Vou contar um “causo”…
Poetas escrevem poesias.
Meu avô sabia das coisas.
Tinha dias que saía da escola enfurecida com algum coleguinha, com a professora, com a pedra que tirou o tampão do meu dedo na aula de educação física.
Quando a igreja Menino Jesus de Praga badalava seus sinos ao meio dia, meu avô ia para o portão aguardar minha chegada.
Ao despontar na esquina, seus óculos mágicos de longo alcance já haviam detectado meu estado de espírito… (Parecia ser o guardião secreto da espada justiceira dos Thundercats.).
Eu sabia que ele sabia no instante em que dizia: Boa tarde, Gigante. Ouvi seus passos desde o quarteirão da rua 15!
(isso porque quando aborrecida pisava com força ao caminhar causando um eco “BOUMP, BOUMP’… Rsrsrsrs… Ainda é assim.).
E também, porque com o tempo comecei a notar que logo após o almoço me pedia para limpar espelhos… Todos eles.
Os espelhos dos cômodos, aqueles que ficavam na porta dentro do guarda roupa e todos os espelhos móveis que pudesse encontrar.
Ele não explicava. Só pedia que eu limpasse.
Inconscientemente enquanto os limpava, parava para me observar… – Lembrava do dia enquanto olhava para mim mesma…
Sem querer, tomava consciência do que havia feito de desnecessário… As teimosias e pirraças…
E foi assim que aprendi a refletir.
(Vô…)  ( O…O )
Nossa Alma é o espelho.
Lembre-se de limpá-la diariamente… Renová-la.
Aprendi a soltar as correntes dos fantasmas e libertá-los.

Não carrego semblantes velhos para momentos inéditos…

Aline Telles

Deixe um comentário

