“Eu poderia ter feito mais” Schindler

Muitos vem a esse mundo para falar mal , menosprezar, destruir, exigir e nunca estar satisfeito com desempenho de ninguém apenas deles próprios. Muitos são parasitas que se incomodam com o sucesso alheio.
Muito tem um gosto amargo do fracasso na boca que so conseguem esquecer por um momento em rompantes de violência, desespero e ódio.
Confesso que em todo decorrer da minha vida fui submisso a eles.
Me deixei levar apenas por suas exigências idiotas que não levavam a nada pois nada do que você faça , farão diferença e esse tipo de pessoa sempre não ficará satisfeita.
Ele precisa ver você para baixo, ele se sente bem apenas quando você está mal…Pessoas assim se estagnam na sua amargura e não ouvem mais nada, nem a si mesmas.
Não evoluem e permanecem como almas penadas incomodando os vivos.
Um pássaro de mal agouro sempre grasnando  até você não suportar e gritar de volta : “Nunca mais!”
Fui muitas e muitas vezes um espelho dessas pessoas, como o cão de Pavlov salivando toda vez que via comida, como um cão condicionado, uma galinha que dança numa chapa ao ouvir música porque foi condicionada a dançar tendo as patas queimadas na chapa quente por tempos a fio…
Confesso que criei muito caso, quebrei muita banca, chutei muito pau de barraca, e fiz muita gente chorar.
Afastei dezenas , pareci uma caricatura de mim mesmo para centenas, e corri atras de milhares (de perdas de tempo)
Mas essas não são notas de amargura, não são notas de desistência depois de estar no fundo do posso.
São notas amarguradas de quem gostaria de fazer mais, investir mais, arriscar mais e ajudar mais.

Ajudar até quem me pisou, quem não acreditou e quem não me ajudou e atrapalhou.

Mas acima de tudo me ajudar com isso, e entender que esse muitos no fundo não nada, não são ninguém e não farão nenhuma contribuição no mundo.

Entender que esses muito fizeram tão pouco, acrescentaram tão pouco de válido as pessoas ao seu redor, que não farão diferença a ninguém.

E entender que posso mais, e como disse Shindler no filme Alista de Schindler :

“Eu deveria ter feito mais, eu poderia ter feito mais…”

10452368_481714551960775_6666891057975018392_n

#mochileirodadepressão

Deixe um comentário

