Microconto : Religião é uma coisa séria!

“irmãos! Porque existem religiões? Igreja universal, Igreja apóstolica, Igreja Batista? Pra separar as falsas da certa! (…)

E, em 1924, Deus disse aos estudiosos da Bíblia que eles eram os ‘escolhidos’ e é por isso que deram  o nome Testemunha de Jeová!”

Falava alegre e alienado o jovem rapaz negro na parada já barulhenta do lado da passarela , de fronte ao shopping Midway em Natal.

“DIGA, ONDE TEM ISSO NA BÍBLIA! EU QUERO QUE VOCÊ PROVE AGORA, ONDE TEM ISSO!?!?!”

Esbravejou de repente um jovem de camisa preta de dentro do ônibus que eu vinha , que estava do lado esquerdo e rapidamente correu pra janela do lado direito, pos a cabeça pela  janela, sem se importar que havia gente sentada nos bancos dessas janelas.

“Olha…o sinal vai abrir, mas se puder ler essa revista aqui..ela diz claramente…”

baixou a voz o negrinho , sem querer puxar uma briga…

“NÃO QUERO SABER DE REVISTA COISA NENHUMA! EU QUERO QUE VOCÊ PROVE! ONDE TEM, ONDE TEM NA BÍBLIA, EU VOU DESCER AÍ E FAZER VOCÊ PROVAR!!!”

urrou o jovem de camisa preta…

a tenção ficou tanta na rua e no ônibus que um guarda que estava nas cadeiras reservadas pra deficientes, idosos  e  gestantes logo a minha frente, pôs a mão na cintura, passando pelo coldre eaté chegar na arma, fazendo menção que iria se levantar caso a coisa piorasse…

O sinal abriu, o ônibus dobrou a esquina e o garoto bradava pra todos no ônibus: “EU IRIA PECAR, SE FICASSE CALADO, EU CAIRIA EM PECADO SE NÃO DISSESSE NADA, QUERO VER ELE PROVAR ESSAS MENTIRAS!!”

As pessoas ? Temerosas…

Nosso medo antigamente era dos acéfalos da Gang e Máfia, jovens saturados de testosterona que se degladivam por amor a milionários que chutam uma bola uns pros outros, estes que  curtem até sair com travestis em surubas homéricas  ou matar a ex-esposa e dar pros cachorros….

Hoje a intolerancia religiosa irá ser o estopim de nossa desgraça.

Pra quem duvida, ouçam, estude, leia, e veja o mundo com novos olhos ….Ou não era assim que o Jesus dizia? ” Aqueles que tenham ouvidos , ouçam” (é, eu não decoro vesículos, eu APRENDO as mensagens , ok?)

Então juntemos Futebol & Religião…o que temos? A mulher do kaká!

http://www.youtube.com/watch?v=B13I2-hH46Q&NR=1

Ok, foi idiota? Então uma pessoa que faz reflexão pra mim seria melhor:

http://www.youtube.com/watch?v=hkh9lnqaETw&feature=related

Se não gostou , faço minha as palavras da voz do google :

http://www.youtube.com/watch?v=LyX6PmzPWKQ

 

“não quero ser o dono da verdade , pois a verdade não tem dono não” let me sing, let me sing

 

“O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios. “ (Sto. Agostinho)

2 comentários sobre “Microconto : Religião é uma coisa séria!

Deixe um comentário

